segunda-feira, 28 de julho de 2014

Aos pés de Jesus...

Estivemos com as irmãs da Arca de Maria, em mais um retiro de leigos de aliança, para aprofundar a nossa vivência do carisma da consagração a Nossa Senhora segundo o Método de São Luis Maria Monfort. As irmãs são sempre muito alegres, gostamos muito de estar com elas.
O retiro termina sempre com a Santa Missa mas antes temos adoração. Antes de o Senhor Padre chegar, a Clarinha voltou-se para mim:
- Mamã, podes trazer-me as asas para eu ir lá para a frente?
-??
- É o Padre que as vai trazer?
- Asas?
- Sim, as asas do anjinho. Eu quero ser um anjinho e ir lá para a frente...
Eu expliquei-lhe que não tinha ali asas para ela ser um anjinho, mas que ela podia ir lá para a frente aos pés de Jesus e adorá-Lo, mas para isso tinha de fazer silêncio e ficar sossegada.

Sempre que há procissão na nossa paróquia há sempre umas meninas vestidas de anjinho que acompanham o Santíssimo durante toda a procissão e ficam a missa toda lá à frente voltadas para o altar.

Para grande espanto meu e do Serge, a Clarinha ficou um longo tempo quieta de joelhos e de mãos postas lá à frente do altar a olhar para Jesus.
Ela sabe que Jesus é tudo para nós e os anjos adoram-No sem parar...





E lá ficou a promessa de lhe fazer umas asas...

Sem comentários:

Enviar um comentário