segunda-feira, 11 de agosto de 2014

O Remédio Santo

 "Mamã, não consigo dormir..."
" Clarinha, tens de ficar deitadinha para o soninho vir". A Clarinha deita-se, levanta-se...
" Clarinha, estás cansada. Tens de descansar para amanhã continuares a brincar"
" Mas, eu quero rezar o terço com o mano..."

Cá em casa depois do jantar, reunimo-nos no canto de oração e fazemos juntos a nossa oração familiar. Depois, deitamos a Sofia e a Clarinha. O Gabriel ainda fica connosco mais meia hora para rezarmos o terço juntos. Mas a hora do deitar, tem sido a parte dífícil do dia para nós, pois em geral demora muito tempo e isso rouba-nos tempo para outras coisas importantes.

Aí, lembrei-me da minha infância....
A minha mãe costumava rezar o terço quando se deitava e eu adormecia a ouvi-la rezar o terço. Sentia-me segura e rezava com ela...


"Ok, queres rezar o terço com o mano, não é Clarinha?"- Ela acenou com a cabeça.
O Gabriel subiu para a cama,  apago a luz, encosto a porta e ajoelho-me na sala.
" Em nome do Pai, da Filho e do Espírito Santo...."- E lá continuei eu ...Rezei o terço e o Gabriel respondia do quarto, em pouco tempo ela dormia e o Gabriel também.
Já a algumas semanas que fazemos assim. A Clarinha adormece ao som da Avé-Maria. E nunca mais ninguém reclamou para dormir.

E nós rezamos o terço mais cedo e também temos mas tempo para nós.



1 comentário: