quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Amor e consagração a Maria

Quando o Gabriel, tinha dois anos, fomos a uma celebração na igreja Movimento de Schoenstatt em Lisboa e consagramos a sua vida a Nossa Senhora. Foi uma celebração tão especial, que tanto a Clarinha como a Sofia foram também lá consagradas a Nossa Senhora ainda no ventre materno.
Mais tarde conhecemos a Arca de Maria e aprofundamos o nosso amor a Maria ao conhecermos o Tratado da Verdadeira devoção à Santíssima Virgem de São Luis Maria Grignion de Montfort.
Fizemos a caminhada proposta e foi um trabalho muito bom. Este ano iremos renovar os nossos votos. Mais tarde, as irmãs lançaram o livro adaptado às crianças. Quando o Gabriel tinha 5 anos, fez a caminhada do livro. Como ele ainda não sabia ler, eu lia e ele ia acompanhando. Foi muito bom! No final da caminhada tivemos uma celebração com a nossa oferta e consagração a Maria.

Este ano estou a preparar a Clarinha. Ela gosta muito do livro. Ora vejam...









Começa por uma abordagem geral das principais aparições Marianas e os pedidos de nossa Senhora, sempre com ilustrações muito bonitas...



Depois, aborda a vida de várias crianças que deixaram um rasto de santidade. Modelos para nós e para os nossos filhos. A Clarinha gosta muito da história dos santos. Depois diz-me:
- " Mamã, eu porto-me bem todos os dias?"
-" Sim, Clarinha, mas tens de te esforçar por portar bem o dia todo, não é só um bocadinho" Ela olha para mim e diz-me de novo:
- " Mamã, conta a história da Ana (Anne de Guigné), aquela que eu sou parecida ás vezes." Anne de Guigné tinha um caráter rebelde e não era obediente, quando o pai morreu viu a sua mãe a chorar e voltando-se para ela perguntou-lhe o que podia fazer para ajudá-la e a mãe respondeu: " Seja boa e ame muito a Jesus" A partir daí começou o seu processo de conversão e fez o propósito de sempre obedecer.



O livro também tem muitas imagens para pintar e espaços para desenhar. A Clarinha, está sempre a pegar no livro para pintar.




 Depois tem toda a caminhada diária de preparação em 31 dias, com orações e desafios...

Se desejaram fazer a preparação ou adquirir o livro aqui está o contato das irmãs da Arca de Maria


5 comentários:

  1. Boa tarde Rute! Dou graças a Deus pela vossa partilha! Já comecei a ler o Tratado, é tão lindo e é difícil de parar de ler. Hoje chegou também o livro Crianças na Escola do Imaculado Coração, para a minha pequena Matilde. Um beijinho para todos e muito Obrigada! Que Deus vos encha de muitas bençãos!!!

    ResponderEliminar
  2. Oi bom dia Irmã. Salve Maria!! Vi que vc tem o livro para as crianças se consagrarem. Meu filho Pedro deseja fazer esta consagração faz mais de 1 ano e não consigo o livro. Nem no site Arca de Maria tem mais. Por um acaso vc comprou perto de sua casa? Vc pode me dar uma ideia de como conseguir o livro? Fique com Deus e Nossa Senhora! Um grande abraço. meu endereço: fatima_mel28@hotmail.com se puder me ajudar...

    ResponderEliminar
  3. Ola caros amigos, salve Maria, quem tiver o interesse de estar adquirindo o livro visite este blog http://tradicaoomonastica.blogspot.com.br/

    Respeitosamente, Clerio

    ResponderEliminar
  4. Ola caros amigos, salve Maria, quem tiver o interesse de estar adquirindo o livro visite este blog http://tradicaoomonastica.blogspot.com.br/

    Respeitosamente, Clerio

    ResponderEliminar
  5. Ola caros amigos, salve Maria, quem tiver o interesse de estar adquirindo o livro visite este blog http://tradicaoomonastica.blogspot.com.br/

    Respeitosamente, Clerio

    ResponderEliminar