quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A verdadeira alegria

A verdadeira alegria não depende das circunstâncias externas, pelo contrário ela brota do coração daquele que vive no Senhor. Mas como é difícil permanecer Nele... Quão frágeis nós somos...
Se algo nos é favorável é fácil mas o nosso dia-a-dia está cheio de contrariedades, e como a nossa fé ainda não é do tamanho de um grão de mostarda ( que é a menor das sementes) ela logo é derrotada facilmente nesses momentos pelo desânimo, tristeza e apatia...

No meu coração brota o desejo ardente de louvar e bendizer a Deus a todo o instante... mesmo não compreendendo as coisas, eu creio que tudo concorre na minha vida para o meu bem.

As coisas que nos roubam a alegria começam sempre por coisas pequenas: um pensamento desanimado que nos tira a ação, gestos de indiferença que vão endurecendo o nosso coração, realizar as coisas banais com o coração vazio, nas pequenas decisões do dia-a-dia agirmos por medo, falta de paciência nas pequenas coisas, etc...

Para mim preservar a alegria em meu coração é um bem maior, travo todos os dias e mesmo durante o sonho uma batalha para não ser derrotada pelos meus pensamentos ou sentimentos. Mas vale a pena lutar! Invoco várias vezes ao dia o Espirito Santo e eu sei que Ele nunca me desemparará.

Há umas semanas atrás andava cansada de repetir várias vezes gestos repetidos de buscar a Sofia a meio das escadas enquanto tinha que cozinhar ou arrumar e apanhar as mesmas coisas ao longo do dia. E eis que tive uma inspiração, para que tudo isso não me roubasse a alegria e o pensamento em Deus. Tomei uma decisão: a partir de hoje sempre que tiver uma contrariedade, louvarei e bendirei a Deus, não porque estou contente ou feliz mas porque quero que a minha alegria e confiança no Senhor aumente dia após dia. Quanto mais contrariedades mais oportunidades tenho de louvar a Deus...

No início é um pouco estranho, pois não estamos contentes ou não temos paciência e louvamos o Senhor, mas à medida que nos esforçamos e avançamos nos dias, dentro de nós nasce uma alegria e força que desconhecíamos e a vida corre de outra maneira, até parece que não temos contrariedades. Querem experimentar também?  




Senhor, eu te louvo e bendigo a todo o instante porque és grande, forte, misericordioso e nuncas desamparas quem te invoca com um coração cheio de fervor, confiança e amor... 

Sem comentários:

Enviar um comentário