quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Sondagem: Em que áreas da vossa vida se sentem mais fracos e a precisar de Deus?

"E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte."

2 Coríntios 12:7-10

Sentirmo-nos fracos, pequenos é a condição essencial para que Deus possa trabalhar na nossa vida e transformar o nosso coração. Esta é a realidade, é a nossa condição humana: frágil, indecisa, medrosa. Mas Deus aproveita as nossas fragilidades para aumentar em nós as virtudes e nos formar para irmos ao encontro dos outros.... Se não nos sentíssemos fracos, iria ser muito mais difícil irmos ao encontro do próximo. As nossas dores e necessidades aproximam-nos uns dos outros e assim também da vontade de Deus.  Quem acha que não precisa de nada, nem nos outros, como pode sentir que precisa da presença de Deus e Nele deseja caminhar? 
O Senhor nos diz  ao coração: " A minha graça te basta... luta e Eu habitarei em ti." 

Nas nossas fraquezas lutando com Cristo, seremos fortes. Seremos fortes porque encontraremos a paz e a sabedoria para agir no meio das adversidades e seremos luz e sal no mundo para os outros da presença de Deus...

Quando tenho um problema esforço-me por orar e viver assim: " Senhor, se isto que me está a acontecer não servir para me tornar melhor e me santificar, eu peço-te, afasta de mim esta situação. Contudo, se é para me santificar. Ajuda-me, óh Senhor, dá-me a Tua graça, a tua paz para ter forças para aceitar o sofrimento como tu o fizeste." Não é nada fácil, mas não desistirei...

Em que áreas da vossa vida se sentem mais fracos e a precisar de Deus?


Saúde física
  0 (0%)
Trabalho
  0 (0%)
Luta interior para superar o pecado
  0 (0%)
Relação familiar e filhos
  0 (0%)
Relação entre o casal
  3 (60%)
Isolamento e falta de verdadeiras amizades
  0 (0%)
Cansaço psicológico e emocional
  3 (60%)

Votos apurados: 5
Sondagem fechada 

Ao lançar esta pergunta a minha primeira intenção foi ter mais uma oportunidade de rezar por vocês... 

Eu não sei o que estão a viver nas vossas casas, como estão os vossos relacionamentos, como está a vossa fé nem como está a vossa saúde, mas o Bom Deus que tudo vê e nos sonda, sabe muito bem...

Também não sei como está o vosso coração, o que vos deixa sem vontade de lutar, quais os obstáculos que vos fazem chorar, mas uma coisa eu sei: que Deus tudo pode, que Deus opera milagres quando e onde quer e que o Espirito Santo pode chegar através de um simples ecrã de computador. 


Eu te suplico, Bom Deus, a graça nas vidas destas famílias. A mesma graça que eu peço para a minha, peço também para estas famílias, que votaram e apresentam as suas áreas dolorosas: no relacionamento do casal e em cansaço psicológico e emocional...
Quem sou eu para te fazer este pedido? Apena alguém que confia em Ti e no teu poder misericordioso capaz de romper as mais altas muralhas de um coração fechado e pecador. Sinto-me bastante fraca, talvez até seja mais pecadora que todas elas, mas eu dirijo-me a vós não porque eu mereça, mas porque a minha confiança em vós é mais poderosa que o pior de todos os pecados. Lembra-te do meu pedido, óh Senhor! 
Faz descer a Tua graça e força sobre cada uma destas famílias e protege todas as famílias do mundo com especial cuidado te rogo pelas Famílias de Caná.
Amém


Animemo-nos uns aos outros para que a presença de Cristo venha habitar as nossas famílias...

Levo muito a sério quando se trata de falar de Deus, esforço-me ao máximo para dar ao Senhor a melhor parte. Muitas vezes não consigo. Mas aprendi uma coisa: Se caímos rápido, mais rápido nos devemos levantar e olhar em frente e avançar, o Senhor está sempre de braços abertos para nos erguer e perdoar. Perdemos muito tempo a olhar para os nossos erros e a culpabilizarmo-nos. É tempo perdido! Ocupemo-nos em pensar nas coisas do alto e em ver sempre o rosto misericordioso de Deus. Não olhemos para trás! 

Em relação aos nossos pontos fracos, tenho uma palavra de ânimo para vós e para mim e que tenho observado na minha vida: naquilo em que sofremos é nessas áreas que podemos servir aos outros. O nosso sofrimento é combustível e bálsamo que pode até mesmo sarar os outros. O que é vivido é oração viva para Deus e tem muito valor. Num outro post falarei na prática aquilo que sinto.


Relação entre o casal
 Fazer um grande esforço por viver o perdão em todas as situações e por descobrir o mais alto grau de amor e entrega que não depende daquilo que o outro pode ser útil para nós. Não esperar nada em troca e não esperar que seja o outro a dar o primeiro passo em gestos de amor e perdão. Não! temos de ser nós a dar o primeiro passo, se queremos ser felizes. O perdão muitas vezes não é justo, ou seja, o outro não merece. Mas não damos o perdão porque é justo ou não, mas porque queremos ser felizes e ter o perdão de Deus. Como queremos que Deus oiça as nossas orações, nos liberte e nos perdoe se nós não queremos perdoar um irmão? Jesus não nos pediu para perdoar porque era justo ou não mas porque ele nos disse: 'sede santos como o vosso Pai que está no céu é santo' e Ele perdoa infinitas vezes. Na verdade, enquanto não perdoarmos de coração alguém, somos prisioneiros, acorrentados e a graça de Deus não consegue entrar.  
Rezar, rezar muito, por o companheiro que está longe.
Costumamos invocar o Espírito Santo sobre os nossos filhos quando dormem, mas há uns dias atrás, depois de eles estarem deitados, rezámos um pelo outro impondo as mãos. No início, é até desconfortável e um pouco sem jeito, pois é mais fácil rezar pelos que estão fora da nossa casa e que não conhecemos. Contudo temos que nos habituar a rezar em primeiro lugar por aqueles que estão dentro de nossa casa e que Deus colocou no nosso caminho, em especial, o nosso companheiro. Tudo o que é oração, estreita a força que une as almas e que o inimigo, que nos distrai, não consegue derrotar. Esse é um grande segredo: rezar juntos e em família.
Confiar em Deus em todas as coisas...

Cansaço psicológico e emocional

Esta é uma das minhas respostas à pergunta. Sinto-me assim muitas vezes, no meu dia-a-dia na minha luta por cuidar deles, da casa e dar prioridade a Deus. Não ligar muito às quedas, nem ao que corre mal, olhar sempre para aquilo que ainda podemos realizar de bom para Deus! Ser esperança em tudo! Saber calar mais e agir de acordo com o Evangelho, esquecer-se de si. Não ter medo de nada , nem de ninguém e confiar sempre em Deus...



Sem comentários:

Enviar um comentário