quarta-feira, 4 de abril de 2018

Visita e Bênção Pascal

Depois de termos vivido e meditado com o grupo de jovens a Via Sacra, de termos anunciado a morte do Senhor à comunidade, o nosso pároco Pe. António Assunção desafiou também o grupo de jovens a dar o anúncio à comunidade da Boa Nova da Ressurreição do Senhor!
Como era o primeiro ano, o desafio seria fazer o percurso inverso pelas ruas da vila, iniciando no local do túmulo de Jesus. A Cruz agora enfeitada com flores ia à frente, enquanto cantávamos caminhando de casa em casa. Tinha sido anunciado na missa que as famílias que quisessem receber a Bênção Pascal teriam de deixar a porta aberta ou com algum outro sinal visível. Depois de uma pequena oração da Bênção Pascal da família e da casa, os membros de cada família eram convidados a beijarem a cruz. Algumas casas tinham a mesa cheia convidando-nos a festejar a Páscoa do Senhor! 


 Além de casas familiares ao longo do percurso rezámos e anunciámos em mercearias, cafés e espaços públicos.



Com pequenos gestos visitando casa a casa, o nosso coração ficou cheio da presença de Deus e  por onde passámos tocamos os corações e fomos tocados por quem nos recebeu!
Oh, cruz belíssima, fonte das nossas esperanças e anúncio da nossa salvação!



Aqui podem visitar o texto e as fotos do nosso querido pároco Pe. António Assunção:

Sem comentários:

Enviar um comentário